Para mim a resposta é clara, e vem do ressentimento dessas pessoas com a modernidade, não só com ela, mas com elas próprias, pois crendo muito, mas não sentido, e acreditando muito, mas não tendo a fé transcendental propriamente dita, esses indivíduos racionalescos procuram algo que mostre para a sociedade que ela pode confiar neles, que elas são racionais e Deus, os espíritos e as divindades são "científicas", e portanto, reais, satisfazendo assim seu engano superficial. A ciência não deve, e nem tem mecanismos para explicar Deus, deuses ou qualquer coisa do tipo, a ciência vive de experiência e teste, algo impossibilitado pela imediata ação consoladora da fé, além da magnitude extrema de tal hiper-conceito! Quem necessita de um atestado cientifico, que em grande medida é fajuto, para fortalecer sua fé, na verdade não passa de um burocrata divino, e tem menos crença em Deus que qualquer ateu! A ciência não mostra nada disso, se engana quem quer!
Mas isso ocorre por que os burocratas da fé necessitam de toques, de afagos e de barulhos que possam lhes dar a sensação de estar no Divino, eles querem um documento lavrado no cartório do leão líder, o qual eles possam exibir e dizer: Eu acredito por que diz aqui! Não suportam o silêncio, e, sendo Deus, os deuses e os espírito quase que mudos e surdos a testagem cientifica observável e mensurável eles se desesperam e procuram qualquer um que diga, mesmo que levianamente, que a ciência prova o que eles quererem que prove.
Comentários
Postar um comentário