Eu admito que tenho uma certa síndrome de Policarpo Quaresma, e tendo a achar o Brasil o melhor país do mundo, maravilhoso em diversos aspectos, chego até a ser nacionalista nesse ponto, um país que me orgulha, e no qual amo viver; maravilhoso e impressionante até nas contradições. Contudo, apesar desse meu otimismo, existe um setor, um grupo de pessoas que tenho um verdadeiro nojo, uma certa urticaria, uma aversão inflamável, aqui fala da elite Disney Brasileira . A Burguesia em geral, tirando raríssimas exceções (pois um bom lobo não rende uma matilha) sempre fedeu , principalmente a Brasileira, mas o grande problema é que ela tinha dinheiro pra comprar perfume, francês (parafraseando o sábio Cearense Falcão em sua obra prima Um Bodegueiro na FIEC ), ter dinheiro foi sua salvaguarda histórica, além de outra velha tática usada por eles, a de culpar os pobres pelas mazelas. E agora? Quem culpar pela peste que voa de avião? Sim, foi de avião, ...