A ciência deve explicar Deus? Se pergunta o frustrado e enciumado crente e burocrata divino , aquele indivíduo que em falta de fé, mas cheio de crenças, busca a todo custo justificar sua fé através da lógica experimental cientifica, não por ela propriamente dita, mas nas atestações e na autoridade que o termo a ciência prova oferece ao discurso e a semântica das falas na modernidade. Como vivemos em um mundo incerto e cheio de assimetrias, qualquer um que use a expressão destacada acima é tido como alguém digno de autoridade, mesmo que de ciência e método ele não entenda nada; e é por isso que novas "ciências" quânticas, bláblálogias e pseudo entendedores surjam mais que igrejas na cristandade, afinal, esses falsários meio que tentam transformar a ciência em algo extremamente religiesco . Como um mero estudante, exilado em meu quarto, não posso dissertar sobre a opinião geral e máxima dos grandes homens pensantes da filosofia da ciência ou da história da mesma, admito q...