De a muito sempre escuto Nana Caymmi a interpretar "Não esqueça de mim" de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Toda vez que escuto essa música reflito o quão maravilhoso pode ser amar, quão donativo pode ser o amor para uma pessoa. A melodia e o violão que estridentes levam a canção também me levam junto, e com a voz marcante de Nana sigo ao interior de meu peito e faço a mim mesmo a pergunta "será que eu diria a alguém: onde você estiver não se esqueça de mim, mesmo que exista um amor que te faça feliz? Em dias tão desvalorativos do amor real, seria possível eu ou qualquer um dizer: "Eu quero apenas estar em seus pensamentos? Ou ainda: eu quero ao menos pensar que você pensa em mim?"
O pior é que sim, pois amar realmente, mesmo como flor nos campos frios, sempre flora ao raiar do sol. Ao vasculhar meu peito e minha mente reflito que sim. Esse tal amor incondicional sim existe, e como sei? A primeira vez que ouvi não esqueça de mim refleti em meus pensamentos que essa canção não fazia sentido, pois, quem já foi, já foi, mas pensei em um relance de afeto e afago emocional que se um dia aquilo pudesse fazer sentido, quando aquelas palavras fossem reais em meu coração, eu estaria amando alguém no sentido grego da palavra, quando eu tivesse coragem de dizer: Quando você se lembrar não se esqueça que eu não consigo apagar você da minha vida, onde você estiver não esqueça de mim... Nesse dia eu realmente estaria amando, pois mesmo longe, mesmo sem ver quem eu amasse a única coisa que faria eu ficar feliz seria saber que meu amor não se esqueceria de mim, mostrando assim que amar não é possuir, mas acima de tudo suportar e esperar em esperança.
Por isso Paulo de Tarsso em um de seus lapsos de sanidade chegou a dizer: "O amor tudo espera e tudo suporta... O amor nunca acaba...". Mas a angustia? O que tem ela? Não existe amor sem angustia.
Por isso Paulo de Tarsso em um de seus lapsos de sanidade chegou a dizer: "O amor tudo espera e tudo suporta... O amor nunca acaba...". Mas a angustia? O que tem ela? Não existe amor sem angustia.
Que incruvel, amei, não pare, você tem talento 👏👏
ResponderExcluirObrigado, continue lendo nossas publicações!!!
Excluir